Seg a Sex: 8h às 12h | 14h às 17h. Plantão de óbito: (82) 98787-0870
Uma pequenina cidade que fica a 22km da capital Maceió, ladeada pela Lagoa Mundaú e está recheada de história. A história de Coqueiro Seco, em Alagoas, está marcada por vários eventos, como a criação de um distrito, a anexação a um município, a emancipação política e a instalação da autonomia administrativa:
Em 1938, Coqueiro Seco foi criado como distrito, desmembrado de Santa Luzia e subordinado a Rio Largo.
Em 1950, Coqueiro Seco era uma vila de Rio Largo, com uma população de 1.667 habitantes.
Em 1960, Coqueiro Seco foi anexado ao município de Satuba, após a elevação de Satuba à categoria de município autônomo.
Em 1962, Coqueiro Seco foi emancipado politicamente e instalou a sua autonomia administrativa.
O nome da cidade tem origem nos encontros de mercadores e viajantes à sombra de um coqueiro de palhas queimadas, que se diferenciava dos demais.
Coqueiro Seco é um município situado na Mesorregião do Leste Alagoano e na Microrregião de Maceió. Limita-se com Santa Luzia do Norte, Marechal Deodoro, Maceió e Lagoa Mundaú.
Coqueiro Seco tem como principal atração turística a Lagoa Mundaú, que tem 4 km de extensão até Maceió. A cidade também é conhecida pelas histórias de pescadores contadas pelos antigos e pela tradicional festa da padroeira, Nossa Senhora Mãe dos Homens, realizada no mês de janeiro.
Coqueiro Seco tem uma linda Igreja, uma orla lagunar que sedia a linda Pousada VilaGoa e restaurantes e, em 2025 registra a reinstalação do CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E NOTAS da Cidade, que funcionou nos últimos anos na cidade vizinha de Santa Luzia do Norte.
Assim, vamos reescrever uma nova história para o desenvolvimento da Cidade, vamos garantir Segurança Jurídica em cada ato e negócio jurídico assinado pelas partes, pois COQUEIRO SECO é pequenina, mas de grandes pontencialidades!
KAROLINE MAFRA SARMENTO BESERRA. Doutoranda pela Universidade do Minho - Braga/Portugal. Mestra em Direito pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Pós-Graduada em Direito Processual, com metodologia do Ensino Superior e Graduada em DIREITO pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió - CESMAC. Pós-Graduada em Direito Notarial e Registral pela LEGALE. Experiência na advocacia na área Cível e consultoria jurídica. Ex-Diretora Tesoureira da OAB/AL gestão triênio 2013-2015. Ex-Coordenadora Pedagógica da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas - ESMAL 2016 a 2020.Ex-Coordenadora do Curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes - UNIT, 2009 a 2020. Ex-Coordenadora de Área de Humanas do Centro Universitário Tiradentes - UNIT, 2020 a 2023. Membro da Associação Brasileira de Direito Processual Civil - ABDPro. Membro da Associação Brasileira Elas no Processo - ABEP. Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo - ANNEP. Professora de Processo Civil do PROESP da Universidade Estadual de Alagoas -UNEAL, desde 2020. Professora de Processo Civil do Centro Universitário Maurício de Nassau. Foi Tabeliã-Interina do 2 Cartório de Protesto de Títulos e Letras de Maceió de Maio de 2020 a Jan de 20225. Registradora Civil e Tabeliã de Notas de Coqueiro Seco/AL desde Jan 2025.
Prestar serviços de qualidade, com segurança jurídica, ética e eficiência.
Ser reconhecido pela excelência e por proporcionar a melhor experiência nos serviços prestados aos usuários.